É hora de mudar


Falar que são 40 anos sem título de expressão, seja talvez um exagero. Desconhecendo os títulos do passado, que eram tidos como os mais importantes na época, alguns fazem tal afirmação. Não são quatro décadas sem títulos, mas, com certeza, a escassez é grande e duradoura. Até quando irá tal jejum de títulos alvinegros? Teremos de carregar o Atlético nas costas, enquanto os jogadores não honram o manto? É hora de mudar.

Qual clube de futebol que consegue sobreviver às marcas do tempo sem títulos de grande importância, somente com a força, que nunca acaba, da sua torcida? O Atlético é diferente, seja em qualquer ocasião em qualquer situação, o atleticano estará sempre ao lado do clube, empurrando-o rumo às vitórias. Mas, será que não chegou a hora de sermos recompensados? Será que já não esperamos o bastante?

São anos e anos sem títulos e somente esperanças; a cada Natal, estas são renovadas. Mas, aos poucos, elas perdem forças. O clube deixa de crescer e de ser respeitado. Já passou da hora do respeito e do “medo” dos adversários ao verem o nome do Clube Atlético Mineiro, voltar à ter vigor. Já está na hora de voltarmos à conquistar títulos. Está na hora do Galo voltar a ser o Galo.

Estádios lotados, recordes de público e a compensação dentro das quatro linhas: um time que honrava o manto sagrado e jogava para cima; quando se deparava com a imensa torcida nas arquibancadas, ganhava ainda mais ânimo para lutar e conquistar as vitórias. Elas vinham; e com o acúmulo e a sequência, as vitórias se transformavam em títulos e assim o Atlético foi ganhando fama e respeito nacional e mundial.

Só que os mais jovens, talvez, não tenham visto todas estas glórias do passado. Realmente, elas parecem um pouco distantes. Não podemos deixar de crescer… É hora dos títulos voltarem à ser rotina, é hora dos pequenos saberem e viverem o que os mais velhos viveram na força do passado. O time de 2012 não é uma “Laranja Mecânica” mas, junto e unido, pode sim chegar ao topo.

É preciso planejamento, força e união para que todas as forças sejam unidas em prol da entidade. É preciso motivação, ver vídeos, conversar com ídolos, relembrar glórias. É preciso que os jogadores do nosso plantel se identifiquem com o clube e deem sangue, garra, para que possamos retomar o caminho das vitórias neste ano que se inicia. É preciso sobretudo vontade, vontade de vencer e não de receber.

A torcida que tanto empurra o time, que tantas coisas larga para apoiar jogadores muitas vezes sem nenhuma identificação com o clube, merece uma recompensa. Afinal, se não fossemos nós, o Atlético não teria chegado até aqui. Que ao menos uma vez, o dinheiro saia um pouco da cabeça dos nossos jogadores e eles joguem por nós e conquistem títulos para fazer a alegria de uma nação que sofre há tantos anos.

Para quem viu Reinaldo, Dadá, Éder, Guilherme entre outros craques do passado jogar, é realmente complicado depositar esperanças e confiança em André, Danilinho, Bernard e companhia, mas, se nós não tivermos esperanças no nosso time e o apoiarmos, quem então fará tal tarefa?

10 respostas em “É hora de mudar

  1. eu espero que 2012 seje um ano de titulos importantes para o galo.Até para o nosso maior rival nao ter motivos de zua com a nossa cara,como eles fazem.

  2. Com esse elenco ae tá difícil títulos esse ano viu , Felipe Soutto no Banco , Bicharlyson na lateral esquerda , André e Guilherme Tanajura no ataque , Serginho e Dodoi Cearense como reservas (nem pra banco eles servem ) , tá difícil , não to criando espectativas nenhuma com esse elenco ae !

  3. vaaamooos galo , um time que tem condiçao de ganhar títulos , e so faz vergonha na gente !! vaaaaaamooooooooos eu quero títulos para 2012 !!!!

  4. Ta na hora de tomar vergonha na cara e contratar jogadores competentes e que irão jogar mesmo por que eu já cansei de ficar na expectativa do jogador ajudar o time e não acontecer nada !! vamos quero pelo o menos 1 titulo pra 2012 que não seja mineiro né pelo amor de deus !!

  5. É hora de mostrar que aquele Galo que colocava medo nos adversários, ainda está vivo… mas como confiar em um elenco que parece que não confia neles mesmos? Agora, é esperar que venham alegrias e não luta contra o rebaixamento…

  6. tomara que esse ano, os jogadores pensem como seres humanos e joguem pelo Atlético e nao pela conta bancária, porque se olharem o dinheiro, é mais um ano sem nada, infelizmente

  7. Eu nunca irei perderei as esperanças. Enquanto houver chances matematicas eu irei acreditar no galo. Titulos virão

  8. O Atlético tem que voltar a ser o Galo de sempre: forte e vingador! Somos nós, a Massa alvinegra, que movemos o time e fazemos dele a nossa força maior.

    Só queremos poder dizer, em uma próxima temporada, que o ano será do Galo. Dessa vez, sem dúvidas.

    Saudações alvinegras!
    http://www.paixaopretoebranca.com
    Rafael Orsini | Paixão Preto e Branca
    @RafaelOrsini_ | @PaixaoBlog

Deixe um comentário