Pré-jogo: Atlético x Caldense


Sábado chuvoso, time em formação. Dois ingredientes que poderiam desanimar uma então ida do torcedor alvinegro à Arena do Jacaré. Mas quem disse que isso muda algo? Uma torcida sempre presente, comparece e torce para que o time ganhe ritmo. Em mais uma semana de trabalhos, Cuca teve o tempo necessário para trabalhar o time e armá-lo para mais um jogo. Seria uma apresentação convincente ou apenas mais um jogo triste?

Depois da vitória, de virada, sobre o América de Teófilo Otoni, o Galo tem agora mais um desafio em busca da liderança do Campeonato Mineiro. A Caldense, por sua vez, venceu na estréia mas caiu de produção diante do América, o que culminou em uma derrota. O time de Poços de Caldas também perdeu seu principal jogador; Max, que desfalca o time hoje, logo mais, diante do Galo, na Arena do Jacaré.

Cuca treinou a equipe durante a semana e usufruiu também do duplo período. Só que ainda existem dúvidas acerca do time que inicia a partida contra a Veterana. Danilinho deve ser titular, juntamente com Escudero e Bernard, entretanto, Neto Berola pode entrar em seu lugar ou até mesmo Guilherme, o que alteraria a atual formação do time para um 4-4-2, assim, Guilherme faria a dupla de ataque com André.

A Caldense já dá mostrar de que virá com um time muito fechado, esperando o Atlético em seu campo de defesa e saindo em possíveis contra-ataques. Sendo assim, a responsabilidade dos nossos atacantes de não desperdiçarem suas oportunidades fica ainda maior. Se a bola pouco chegará ao ataque alvinegro, é outra questão. Todavia, fundamental, é que, quando ela chegue, esteja lá André para balançar as redes.

Para que a vitória venha, é preciso ter muita calma. Um início de jogo afobado do Atlético, poderia trazer consequências drásticas para a equipe e o restante da partida. O torcedor, impaciente, poderia mostrar insatisfação e então, abalar o emocional de certos jogadores. Com a superioridade do elenco, o Galo tem tudo para fazer uma boa partida e sair de campo vitorioso, com os três pontos e garantindo a alegria de uma nação que tanto sofre.

Relacionados e provável time

Cuca relacionou para a partida de logo mais, 20 jogadores. Triguinho voltou à lista e o goleiro Lee também é presença entre os relacionados.

Goleiros: Renan Ribeiro, Lee.
Laterais: Marcos Rocha, Richarlyson, Triguinho.
Zagueiros: Réver, Rafael Marques, Werley.
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Fillipe Soutto.
Meias: Bernard, Wesley, Escudero, Mancini, Danilinho.
Atacantes: Neto Berola, André, Guilherme.

No gol, a presença de Renan Ribeiro é certa e não deve mudar tão brevemente. A zaga é confirmada com Réver e Rafael Marques. Marcos Rocha é titular pela direita, já que Carlos César quebrou o nariz. Na esquerda, Richarlyson será o responsável pelas jogadas. Pierre e Leandro Donizete são os volantes para a partida. Do meio para frente, surge-se a dúvida. Danilinho é o mais provável, mas a presença de Neto Berola ou mesmo Guilherme pode se tornar realidade. Juntamente no meio campo, Bernard deve cair pela esquerda e Escudero mais centralizado. À frente, se tem a certeza da presença do oportunista André, que tem nova chance titular.

RAÇA, RAÇA, RAÇA, GALO!

Campeonato Mineiro; gols, jogos e a classificação

Deixe um comentário