Pré-jogo: América-TO x Atlético


Campeonato Mineiro; gols, jogos, classificação

Com a vitória na estréia, o Galo conquistou a vice liderança da competição. Só que não é a única equipe interessada no título. O América somou 6 pontos e, com um jogo a mais, tem a liderança provisória. Porém, tudo pode mudar, com o jogo de hoje. Tanto Atlético quanto América-TO podem assumir a liderança. Um jogo fechado, em que as equipes não devem se expor tanto, mas, nem por isso, deixará de ser uma boa atração para nós.

Diferentemente da estréia, contra o Boa Esporte, Cuca pode agora contar com Danilinho, que volta de suspensão. Só que Carlos César não joga e Marcos Rocha deve ser utilizado pela direita. A primeira partida fora de casa, é mais uma chance dos jogadores do elenco do ano que se foi, provarem que merecem a confiança da torcida e sobretudo o respeito, após a humilhante e vexamosa goleada sofrida para o maior rival.

Cuca parece não esconder o esquema em que jogará o Atlético, no 4-2-3-1, com André sozinho á frente e sempre com a aproximação dos 3 meias (ofensivos), Bernard, Escudero e Danilinho. Só que a escalação ainda é um mistério, já que o treinador pode usar o 3-2-3-2, com Richarlyson como terceiro zagueiro, Danilinho, Escudero e Bernard no meio e na frente, contaria com dois atacantes, André, mais fixo e Guilherme.

Se Cuca usar Marcos Rocha, a lateral direita perde o caráter mais ofensivo, presente em Carlos César e passa a ficar ligeiramente mais defensiva, o que jogaria Danilinho na direita e centralizaria Escudero. Entretanto, nada é definido e é preciso muita cautela, uma vez que o América deverá jogar nos contra-ataques e nos erros do elenco alvinegro. Sendo assim, é mais um motivo que possa indicar que Cuca usará três zagueiros.

O contra-ataque também pode ser uma boa saída para o Atlético, apesar das pequenas dimensões do gramado do Nassri Mattar, a velocidade dos avançados atleticanos pode fazer a diferença durante a partida. Decerto, será um grande jogo e, seja qual for a decisão que o treinador tomar, espera-se que os jogadores possam jogar com raça, reconquistar a confiança do torcedor e acima de tudo; vencer.

Relacionados e provável Galo

O treinador atleticano relacionou para a partida de logo mais, 19 jogadores, o que o obriga a cortar um. Destaque para a presença de quatro volantes; confira a lista:

Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro.
Laterais: Marcos Rocha e Richarlyson.
Zagueiros: Réver, Rafael Marques e Werley.
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Serginho e Fillipe Soutto.
Meias: Bernard, Danilinho, Wesley, Escudero e Mancini.
Atacantes: Neto Berola, André, Guilherme.

O mais provável é que Cuca utilize o 4-2-3-1, com a aproximação dos três meias. A rotatividade no meio deve ser muito presente, com Bernard, Escudero e Danilinho sempre alterando as posições. Mais a frente, André não deve se movimentar tanto. A ofensividade será muito presente, uma vez que Marcos Rocha apóia mais do que marca. Pierre e Donizete ficarão na contenção e na esquerda, Richarlyson não deve subir tanto, podendo atuar como terceiro zagueiro. Réver e Rafael Marques devem intercalar as subidas ao ataque, nas cobranças de falta e escanteios. Neto Berola é um que deve entrar no segundo tempo, saindo André.

RAÇA, RAÇA, RAÇA, GALO!

Campeonato Mineiro; gols, jogos, classificação

3 respostas em “Pré-jogo: América-TO x Atlético

  1. Gosto quando o danilinho joga mais centralizado. O que não pode é ir com 1 atacante só, o galo tem que ir pra cima total. GALOOOOOOOOOOOO!

Deixe um comentário